Trate a clamídia rapidamente e de forma discreta com um tratamento antibiótico de primeira linha. Peça online e receba a sua prescrição após o questionário ser avaliado por um médico.

Tudo o que precisa de saber
A clamídia é uma das infeções sexualmente transmissíveis (IST) mais comuns.
É transmitida através de relações sexuais desprotegidas e é particularmente comum em adolescentes e jovens adultos sexualmente ativos.
A clamídia é uma infeção bacteriana. A clamídia é transmitida através de relações sexuais desprotegidas (orais, vaginais ou anais) com alguém que tenha a infeção. Também pode ser transmitida através do contacto genital e do uso partilhado de brinquedos sexuais.
Se você ou alguém com quem tenha relações sexuais testar positivo para a clamídia, é importante que também faça rastreios para outras ISTs.
Muitas pessoas com clamídia não apresentam sintomas. Se desenvolver sintomas, pode experienciar:
- Dor ao urinar;
- Secreção incomum da vagina, pénis ou ânus;
- Nas mulheres, dor na barriga, sangramento após o sexo e sangramento entre períodos;
- Nos homens, dor e inchaço nos testículos
A clamídia pode geralmente ser tratada facilmente com antibióticos. A doxiciclina é um antibiótico utilizado no tratamento da clamídia em pessoas que testaram positivo ou que tiveram contacto sexual com alguém infetado.
Qualquer pessoa sexualmente ativa pode contrair a clamídia, mas pode prevenir a infeção tendo relações sexuais protegidas:
- Use um preservativo sempre que tiver relações sexuais vaginais ou anais;
- Cubra o pênis com um preservativo durante o sexo oral;
- Use uma barreira (um pedaço de plástico fino e macio ou látex) para cobrir a vulva durante o sexo oral ou contacto genital;
- Não partilhe brinquedos sexuais.